As joias Telma Mota Jewellery são produzidas através de processos manuais no nosso atelier, utilizando metais nobres e de qualidade e com grande atenção aos detalhes. Alguns cuidados contribuirão para preservar o brilho e a elegância original, prevenindo futuras reparações e prolongando a vida da sua jóia durante gerações.

Uso e Manutenção
Recomendamos que você retire as suas joias antes de trabalhar em casa, no jardim, para cozinhar, nadar, tomar banho e praticar desporto. Não use cremes, loções ou lacas directamente sobre as joias. A agua, a transpiração e as loções podem causar oxidação severa nas peças.

Guarde as suas joias na caixa original que acompanha a peça quando não a estiver a usar, separadas umas das outras para prevenir que fiquem emaranhadas, riscadas ou danificadas. Não recomendamos que durma com as suas joias.

Não guarde as suas joias junto de fontes de calor ou humidade. A humidade provoca oxidação severa nas peças.

A Telma Mota Jewellery recomenda que as joias de prata ou ouro sem pedras preciosas sejam limpas com frequência usando um produto limpa prata. Deverá de seguida lavar a peça com sabão natural, agua morna e uma escova de dentes macia. As peças com banho de ouro, podem ser lavadas com sabão natural, agua morna e uma escova de dentes macia para retirar a sujidade mas isso não irá devolver o brilho inicial do banho de ouro. No entanto poderá requerer um novo banho de ouro.

As joias com pedras preciosas, naturais ou pérolas são naturalmente mais frágeis, por isso devem ser limpas cuidadosamente usando apenas uma escova de dentes macia e uma solução de água morna e sabão neutro.

Reparação:
Em condições de uso normais (leia os cuidados a ter) as joias Telma Mota Jewellery deverão durar uma vida. Se por qualquer motivo as suas joias necessitarem de uma reparação, como renovar o banho, reparar uma corrente ou brinco partidos ou até refazer um brinco perdido, por favor entre em contacto connosco para discutir a reparação necessária.

Se tiver alguma duvida sobre como cuidar das suas joias ou pretender uma reparação, contacte-nos aqui.